Um conjunto profissional de ferramentas para limpeza suave e restauração da eficiência dos filtros de partículas diesel (DPF) sem desmontá-los. Adequado para todos os motores diesel, ambos naturalmente aspirados e turboalimentados, equipados com estes sistemas. Aplicável para motores diesel equipados e não equipados com sistemas de regeneração automática para filtros de partículas diesel. Adequado para todos os DPF. O produto é aplicado ao filtro de partículas usando um pulverizador com um compressor.
• Propriedades:
– 9995 DPF Regenerator inicia o processo de regeneração do filtro de partículas. Promove a queima completa da fuligem acumulada, soltando-a e agindo como um catalisador de combustão. Dissolve e remove a sujidade não queimada dos poros do filtro de partículas;
– Especialmente eficaz para os veículos que operam em modo urbano e na estação fria;
– Restabelece a plena capacidade do filtro de partículas e o fluido de descarga 9996 DPF elimina todos os resíduos dissolvidos do regenerador 9995 DPF;
– Repõe a potência original do motor, reduzindo a resistência hidrodinâmica do filtro. Poupar combustível;
– Fórmula neutra de baixo teor de cinzas. Evapora sem deixar vestígios e é retirado do filtro.
– Prolonga a vida útil do filtro de partículas e reduz o custo de funcionamento do automóvel. A utilização regular pode eliminar a necessidade de substituir completamente o DPF;
– Reduz a toxicidade dos gases de escape.
1. Fase com o uso de DPF Regenerator 9995: Pare o motor. Arrefecer o filtro de partículas diesel a menos de 40 ºC. Despeje toda a quantidade do produto no recipiente de pulverização. Remova um dos sensores do filtro de partículas (pressão ou temperatura). Insira a pistola de pulverização no orifício. Pulverize todo o volume do produto no filtro de partículas a uma pressão de 4 BAR. Deixe agir por 20 minutos. Substitua o sensor. Coloque o recipiente sob o tubo de escape para coletar sujeira. Ligue o motor e deixe-o funcionar em alta velocidade (aproximadamente 3000 rpm) por 5 minutos, enquanto o tubo de escape pode vazar líquido preto sujo.
Parar o motor. Arrefecer o filtro de partículas diesel a menos de 40 ºC.
2. estágio com aplicação de líquido de lavagem 9996 DPF Flush Fluid: Despeje toda a quantidade do produto no recipiente de pulverização. Remova um dos sensores do filtro de partículas (pressão ou temperatura). Insira a pistola de pulverização no orifício. Pulverize todo o volume do produto na direção do filtro de partículas a uma pressão de 4 BAR. Deixe agir por 1-2 minutos. Insira o sensor no lugar. Ligue o motor e deixe funcionar a 2000 – 2500 rpm por 5 a 15 minutos até que o produto evapore completamente do filtro. Durante o processo de limpeza, os flocos de espuma podem escapar do tubo de escape. Parar a saída da espuma indica a evaporação completa do produto.
Após a conclusão da limpeza, você precisa dirigir por 20-30 minutos em uma estrada plana com uma velocidade do motor de cerca de 3000 rpm (é permitido deixar o motor inativo por 20-30 minutos com um aquecimento até a temperatura operacional). Depois disso, para o melhor efeito, inicie o processo de regeneração forçada (manual) do filtro de partículas de acordo com as instruções do fabricante do carro.